Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017 -
OPERAÇÃO CONJUNTA

Meia tonelada de maconha é apreendida pela PM de Itabira e Ipatinga na BR-381

04/12/2017 07h06
THALES BENÍCIO
Operação resultou na apreensão de meia tonelada de substância idêntica a maconha
Galeria de fotos
Ação contou com militares de Itabira e Ipatinga / THALES BENÍCIO
THALES BENÍCIO
THALES BENÍCIO

Uma operação da Polícia Militar de Minas Gerais nesse domingo, 3 de dezembro, resultou na apreensão de meia tonelada de substância idêntica a maconha, que estava sendo transportada em dois veículos. Os automóveis foram interceptados no km 404 da BR-381, em Bom Jesus do Amparo. A ação envolveu militares do 26º Batalhão de Itabira e do 14º Batalhão em Ipatinga.

Três suspeitos, Marcone Alves Sousa, 24 anos, Tiago Gonçalves Cabral, 30, e José Eustáquio Dias, 66, foram presos. Todos negaram qualquer tipo de envolvimento com o material ilícito apreendido. Segundo a polícia, Tiago foi detido na cidade de Ipatinga e os outros dois, no momento da interceptação dos veículos na rodovia federal.

De acordo com a Polícia Militar, após uma denúncia, o Serviço de Inteligência do 14º Batalhão em Ipatinga passou a fazer levantamento de informações e conseguiu apurar que os suspeitos estariam hospedados em uma pousada nas proximidads do local da apreensão.

Os militares repassaram a situação ao Serviço de Inteligência do 26º Batalhão e solicitaram apoio para que fosse montada uma operação de interceptação dos suspeitos e da droga que estava sendo transportada.

Segundo a polícia, um dos veículos que estava com a droga, um GM Cruze, cor branca, possuía queixa de roubo. Os dois carros foram apreendidos e rebocados para o pátio credenciado pelo Departamento de Trânsito (DETRAN), em Barão de Cocais.

Os suspeitos foram conduzidos até a sede do 26º Batalhão, onde foi feito o registro da ocorrência. Em seguida, o trio teve que ser encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, juntamente com toda a droga apreendida.

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Polícia
Mais
Emprego