Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017 -
CONSCIENTIZAÇÃO

Túnel das Drogas da PM recebe pessoas que cometeram atos infracionais

04/12/2017 07h06
Tatiana Santos
TENENTE CALDEIRA
Tenente destaca que os resultados tem sido muito bons, já que há pessoas que assistem e relatam casos de parentes que vivenciaram a situação do submundo dos narcóticos
Galeria de fotos
TENENTE CALDEIRA
TENENTE CALDEIRA
TENENTE CALDEIRA
TENENTE CALDEIRA

A peça teatral Túnel das Drogas, apresentada pela Polícia Militar, tem recebido, além da comunidade, pessoas que cometeram atos infracionais, crimes, usuários de drogas. O encaminhamento é feito pelo Poder Judiciário e Ministério Público, que solicitaram a parceria da PM, como estratégia de conscientização.

Na última semana, cerca de 40 assistidos do Judiciário viram a apresentação. A informação foi fornecida pelo tenente Caleira, comandante do 4º Pelotão da Polícia Rodoviária e de Meio Ambiente. O teatro é apresentado por cerca de 14 militares de diversas patentes e áreas distintas de atuação, de maneira realista, com foco na prevenção ao uso de drogas, com simulações de assaltos, tiros, festas e amizades indevidas.

O militar, que também atua na peça teatral, explica que quando um usuário é pego fazendo utilização de droga, pela lei, é previsto que seja feita uma advertência a essa pessoa. “Essa advertência, eles [Judiciário] encaminham para a gente, que através dessa passagem no túnel, já é considerada como advertência”.  

O tenente destaca que os resultados tem sido muito bons, já que há pessoas que assistem e relatam casos de parentes que vivenciaram a situação do submundo dos narcóticos.  “Participantes contam que se é a pressão e a curiosidade que têm levado as pessoas a utilizarem as drogas, quando se passa por essa atividade do túnel, essa questão já é resolvida”, informou.

As sessões são apresentadas em um espaço construído especialmente para a peça, na sede do 26º Batalhão, no bairro Fênix. O local foi inaugurado em 2014. São feitos em média dois dias de apresentações por mês, que envolve a comunidade e estudantes de instituições do município. Cidades da região, como Santa Maria de Itabira já receberam o grupo.

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
04/12/2017 - 10h59
Jucelia
Itabira
Uma ótima ação pra ajudar na conscientização das pessoas, principalmente das pessoas que usam drogas e cometem crimes. Informações todos tem, mas o importante é não deixar coisas ruins entrarem na cabeça e não se bandearem pra esses caminhos.
4 0
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Cidade
Mais
Emprego