Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017 -
CUSTO ELEVADO

Anjos do Asfalto tem equipamento furtado

05/12/2017 10h12
IMAGEM ILUSTRATIVA
Equipamento furtado é semelhante ao modelo da foto

O grupo de resgate Anjos do Asfalto teve um equipamento de trabalho furtado na última semana. O aparelho é um Desfibrilador Externo Automático, conhecido como DEA. De acordo com voluntários, o desfibrilador é um equipamento imprescindível para a realização dos trabalhos de resgate.

É utilizado em parada cardiorrespiratória e tem a função de identificar o ritmo cardíaco. Efetua a leitura automática dos batimentos do coração, através de pás adesivas no tórax.

A Polícia Militar trabalha no intuito de restituir o aparelho, mas, os integrantes pedem a ajuda de todos. “Contamos com a ajuda de cada um de vocês para que consigamos recuperar nosso equipamento”, informou o grupo em nota.

O DEA é um equipamento de custo muito elevado, podendo chegar a mais de R$ 6 mil. Se alguém tiver qualquer informação, entre em contato pelo telefone: (31) 9 9888-0022 ou no telefone: 190.

O grupo

O Anjos do Asfalto foi fundado em 2004 e hoje conta com 25 membros, incluindo uma médica, enfermeiros, técnicos de enfermagem e socorristas. O grupo atua na BR-381, no trecho entre Belo Horizonte e o trevo de Barão de Cocais, um dos mais perigosos da rodovia. Segundo Tiago, em um dia pesado de atendimento, como em feriados prolongados, são atendidas até quatro ocorrências por plantão, uma média de 10 a 20 vítimas. 

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Gerais
Mais
Emprego