Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017 -
ITABIRA

Polícia Militar inicia Operação Natalina para coibir os furtos nos centros comerciais

05/12/2017 11h37
Tatiana Santos
DEFATO
Militares fazem o policiamento nas ruas a pé, com o objetivo de promover uma proximidade com a comunidade e coibir furtos

A Polícia Militar iniciou nessa segunda-feira, 4 de dezembro, a Operação Natalina, em Itabira. Todos os anos, com a aproximação do Natal, quando as pessoas saem para compras e há uma movimentação maior de dinheiro no comércio, o policiamento ostensivo, com militares do 26º Batalhão, se faz necessário.

De acordo com o capitão Werner, que coordena a força tarefa, o foco da ação é abranger os centros comerciais da cidade, onde há grande circulação de pessoas. A operação inclui regiões centrais e principalmente, centros comerciais de bairros como Bela Vista e Praia.

Os militares fazem o policiamento nas ruas a pé, com o objetivo de promover uma proximidade com a comunidade, coibir e prevenir a incidência de furtos nos comércios neste período. 

Estão sendo empenhados na ação diversos policiais do serviço operacional e reforço dos que prestam serviço na administração do 26º BPM, em horários comerciais, com prioridade em horários de maior volume de transeuntes. 

Questionado se a operação visaria reduzir a incidência também de roubos e outros crimes, o capitão afirma que os dados têm mostrado que esse tipo de ação criminosa não está centralizada nas áreas de comércio. “Existe a situação em que os crimes em Itabira apresentam dados que são decrescentes e os roubos não estão concentrados em centros comerciais”, declarou.

O militar lembrou que os integrantes da operação têm fornecido dicas e informações sobre medidas de auto proteção e também panfletos têm sido distribuídos. 

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Cidade
Mais
Emprego