Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017 -
"16 DIAS DE ATIVISMO"

Equipe fará panfletagem na João Pinheiro e órgãos públicos sobre violência contra a mulher

06/12/2017 10h40
Tatiana Santos
TATIANA SANTOS/DEFATO
Será distribuído material informativo contra a violência de gênero e haverá orientações sobre o enfrentamento

Chegando à reta final da campanha "16 Dias de Ativismo pelo fim da violênca contra a mulher", representantes de vários órgãos ligados à causa da mulher, farão uma panfletagem pela avenida João Pinheiro, em Itabira, e nos setores públicos da cidade. A ação integra a programação do ativismo.

A mobilização está marcada para iniciar às 14h desta quarta-feira, 6 de dezembro, e contará com a presença da delegada Amanda Machado, que coordena a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) na cidade. Será distribuído material informativo contra a violência de gênero e haverá orientações sobre o enfrentamento. 

A programação teve início oficialmente no dia 27 de novembro. No início da campanha, a delegada chamou a atenção para a importância da participação de toda a comunidade itabirana na mobilização para se promover mudança do panorama atual. “A campanha é feita para o público, e se não tiver adesão, ela não faz nenhum sentido. O intuito é conscientizar toda a população para a causa das vítimas da violência”, declarou, na ocasião.

A campanha contou com exposição fotográfica, palestras, audiência pública, marcha, e até um mutirão, que disponibilizou serviços diversos, como agendamento de CPF's e carteiras de identidade. Ainda serão realizados dois teatros itinerantes, um no Centro de Triagem da Itaurb, e outro, nas dependências da Vale, ambos para o público interno. 

 

 

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Cidade
Mais
Emprego