Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017 -
EDUCAÇÃO

Escola Didi Andrade comemora medalhas conquistadas na Olímpiada Brasileira de Astronomia

06/12/2017 19h10
RODRIGO ANDRADE/DEFATO
Alunos, pais, professores e apoiadores comemoraram resultado obtido pelo Didi Andrade na OBA
Galeria de fotos
Mateus Henrique foi medalha de ouro / Rodrigo Andrade/DeFato
Ana Cristina foi medalha de prata / Rodrigo Andrade/DeFato
Rafael Anselmo foi medalha de prata / Rodrigo Andrade/DeFato
Ana Clara foi medalha de prata / Rodrigo Andrade/DeFato
Alex Alvarenga foi medalha de bronze / Rodrigo Andrade/DeFato
Lucas Gabriel foi medalha de bronze / Rodrigo Andrade/DeFato
Alunos participantes que não conquistaram medalhas também receberam certificados / Rodrigo Andrade/DeFato
Alunos conferiram entrega de medalhas / Rodrigo Andrade/DeFato
Familiares acompanharam entrega de medalhas / Rodrigo Andrade/DeFato

Alunos do Colégio Municipal Professora Didi Andrade receberam nesta quarta-feira, 6 de dezembro, medalhas conquistadas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Os estudantes conquistaram um ouro, três pratas e dois bronzes e mostraram a importância do projeto na área de Ciências desenvolvido na instituição há cerca de quatro anos.

A OBA foi realizada em maio, com avaliações aplicadas em escolas de todo Brasil, destinadas a alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. O resultado foi divulgado em outubro. Dos 29 participantes do Didi Andrade, seis terminaram entre os melhores do país, resultado muito comemorado pelos estudantes, pais, professores e diretores da instituição.

“É um trabalho desenvolvido com muito apoio na escola. Quando soubemos do resultado, foi uma alegria muito grande para todo mundo”, diz a professora de Ciências Maria Kleire Mendes Rodrigues, coordenadora do projeto voltado para a OBA. “A gente fica muito satisfeita com o esforço e o desenvolvimento dos alunos. É uma prova cansativa, muito difícil. Eu mesma pego uma para fazer depois e tenho dificuldades”, completa.


Os medalhistas da escola Didi Andrade                                                                                                                      Foto: Rodrigo Andrade/DeFato

Mateus Henrique Correia foi medalha de ouro na Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Ele segue os passos do irmão, Felipe, primeiro medalhista do Didi Andrade na avaliação, em 2012. O aluno enxerga a participação na OBA como uma oportunidade de futuro. “Com certeza nos abre portas. É uma oportunidade até mesmo para mostrar o nosso papel na sociedade”, diz.

Diretor da instituição, Wagner Diniz Morais parabenizou os alunos e os pais presentes à cerimônia de entrega das medalhas. Ele lembrou que o projeto voltado à OBA é intenso no Didi Andrade e valoriza uma área de ensino cada vez mais importante. “É fruto de muita dedicação e muito esforço. Estes alunos estudam o ano todo em preparação para a prova”, comentou o dirigente, que ainda exaltou a parceria com alunos da Unifei por meio do Programa de Educação Tutorial (PET).


Diretor Wagner Diniz e professora Maria Kleire comemoram resultado                                                                Foto: Rodrigo Andrade/DeFato

Medalhistas do Didi Andrade:

- Mateus Henrique Correia (ouro)

- Rafael Anselmo Souza (prata)

- Ana Clara Belisário de Magalhães (prata)

- Ana Cristina Dias (prata)

- Alex Alvarenga Nunes Jacob (bronze)

- Lucas Gabriel Ferreira Campos (bronze)

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Educação
Mais
Emprego