Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017 -
ESTÁ CHEGANDO O DIA!

Jantar Empresarial celebra empresas mais lembradas por consumidores itabiranos no dia 13 de dezembro

24/11/2017 14h04
EVERSON PAIVA/DEFATO
Grupo DeFato organiza o Marcas Mais Lembradas pelo segundo ano consecutivo

A noite de 13 de dezembro irá coroar o desempenho de dezenas de empresas itabiranas que não saem da cabeça do consumidor. O Jantar Empresarial Marcas Mais Lembradas, organizado pelo Grupo DeFato, entregará os certificados aos empreendimentos que conquistaram o primeiro lugar na pesquisa Panorama Econômico, aplicada pelo Instituto DataMG na internet e nas ruas do município. A noite de celebração será no espaço Cia Garden Fest.

O evento é fechado, apenas para os primeiros lugares de cada categoria, mediante convite pessoal. A equipe do Grupo DeFato está em contato com as empresas para formalizar as presenças. Informações sobre como participar do evento podem ser consultadas pelo telefone (31) 3831-3656.  

É o segundo ano consecutivo que o Grupo DeFato promove o Marcas Mais Lembradas. No dia 13, além de confraternizarem e celebrarem o reconhecimento de seus empreendimentos, os empresários poderão ampliar o conhecimento com as participações de dois grandes nomes do universo empresarial.

Uma das presenças é o itabirano Marco Antônio Lage, ex-diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) na América Latina e, a partir do ano que vem, diretor executivo do Cruzeiro Esporte Clube. Ele falará sobre “Gestão de Marcas de Sucesso - Fiat e Cruzeiro”. Outro convidado é Lucas Gonzalez, diretor de Operações da Transpes – Potência em Logística, eleita a melhor empresa para se trabalhar no Brasil. Lucas conversará com os empresários sobre “Práticas e Modelos de Gestão de Empresas Vencedoras”.


Marco Antônio Lage e Lucas Gonzales farão participação especial em evento no dia 13 de dezembro                                     Fotos: Divulgação

A pesquisa

A pesquisa Panorama Econômico elencou as empresas mais lembradas pelos consumidores de Itabira em mais de uma centena de segmentos. Os dados foram levantados pela internet, por meio de um formulário disponibilizado pelo instituto, e nas ruas da cidade, em pesquisa tradicional. Ambos levantamentos foram espontâneos, ou seja, não houve indicação de possibilidades pelos pesquisadores. O entrevistado citou a empresa que primeiro lhe veio à cabeça.

O formato, chamado de Top of Mind, é uma metodologia de padrão internacional, sendo o instrumento ideal para mensurar o desempenho das marcas. Estar entre as mais lembradas é também sinônimo de sucesso na hora das vendas, já que 65% dos consumidores tendem a optar por comprar em quem lembra primeiro.

Uma marca lembrada pelo consumidor significa sucesso na hora das vendas, já que o cliente tende a optar por quem ele lembra primeiro na hora de se decidir onde comprar.


Pesquisas foram feitas pela internet e nas ruas de Itabira                                                                                             Foto: Divulgação DataMG

Relembre: 

A edição deste ano promete ser ainda melhor que a do ano passado, já de muito sucesso. Confira como foi em 2016: 

Se você não tem Facebook, utlize o formulário abaixo para comentar.
Você pode ser o primeiro a comentar.
Novo comentário
Sou cadastrado
Não sou cadastrado
Comentário
Leia mais em: Negócios
Mais
Emprego